O Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 34 vagas para curso de mestrado e 15 para de doutorado.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Sigaa) da UFPB, no período de 9 a 13 de março. A taxa é de R$ 85,93.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas cinco linhas de pesquisa: Processos e práticas composicionais; Dimensões teóricas e práticas da interpretação musical; Música, cultura e performance; História, estética e fenomenologia da música; e Processos e práticas educativo-musicais.

Os processos seletivos consistirão em quatro etapas: avaliação de pré-projeto, avaliação de conhecimento de língua estrangeira, prova prática e análise de currículo.

O resultado final será divulgado em 30 de junho, na página do programa.

Welligton Sousa
Bacharel em composição pela Universidade Estadual do Ceará, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tutor do Centro Universitário Claretiano - Polo Fortaleza, Compositor e Arranjador do Núcleo de Arte Educação e Cultura de Eusébio (CE) e Arquivista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui