Senado decidirá se músicos e taxistas podem receber o ‘coronavoucher’

0
391

Quatro dias depois de a Câmara aprovar o projeto que concede R$ 600 mensais aos trabalhadores informais durante o período da crise do coronavirus, o Senado aprovou ontem o texto.1

O projeto inclui de forma mais clara os trabalhadores intermitentes na medida — aqueles que prestam serviço por horas, dias ou meses para mais de um empregador — e tornou automática a migração dos beneficiários do Bolsa Família para o novo auxílio emergencial, nas situações em que for mais vantajoso. Os senadores preparam ainda um novo texto ampliando a concessão do “coronavoucher”, incluindo mais categorias para se beneficarem desse recursos, como motoristas de táxi e pescadores artesanais. A ideia é colocar o novo texto em votação ainda hoje.

O auxílio poderá ser sacado em agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas e agências dos Correios. O novo texto, que será votado amanhã, inclui ainda categorias como comunidades indígena e outros trabalhadores precarizados, como músicos, além dos taxistas.

Notas

  1. EXTRA. Senado decide nesta terça-feira se músicos e taxistas podem receber o ‘coronavoucher’. Extra. 31 mar. 2020. Disponível em: https://extra.globo.com/noticias/senado-decide-nesta-terca-feira-se-musicos-taxistas-podem-receber-coronavoucher-24340242.html. Acesso em: 31 mar. 2020.
Welligton Sousa
Bacharel em composição pela Universidade Estadual do Ceará, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tutor do Centro Universitário Claretiano - Polo Fortaleza, Compositor e Arranjador do Núcleo de Arte Educação e Cultura de Eusébio (CE) e Arquivista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui