A Funarte prorrogou até o dia 8 de abril as inscrições do edital que vai contemplar 158 conjuntos musicais com 790 instrumentos de sopro.

Podem participar bandas denominadas de musica, municipal, sinfônica, de concerto, filarmônica, de sociedade musical e orquestra de sopro. A portaria de prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 10.

O edital integra o Projeto Bandas de Música, programa permanente da Funarte para incentivo aos conjuntos musicais instrumentais desse tipo. O investimento total é de R$ 5.475.050,20.

Entre os critérios a serem avaliados pela comissão julgadora estão: qualificação da banda de música; clareza na exposição das necessidades da banda de música; viabilidade prática do projeto; histórico da banda; e qualificação do regente da banda. Cada proponente poderá escolher até cinco instrumentos, entre eles: um bombardino em Sib, um bombardão tuba ¾ em Sib, um clarineta 17 chaves em Sib, um saxofone alto em Mib, um saxofone tenor em Sib, um trompete em Sib, um trombone de vara em Sib, uma flauta transversa em Dó e uma trompa cromática em Fá/Sib.

Interessados devem preencher o Formulário de Apresentação do Projeto, disponível no link abaixo, e enviar, junto com o material listado no edital, pelo correio, via sedex, para o endereço informado no item 6.2.

Acesse aqui a portaria da prorrogação.

Acesse aqui o Formulário de Inscrição

Para ler o edital e demais documentos referentes a esta seleção, acesse a página do edital

Fonte: FUNARTE

Welligton Sousa
Bacharel em composição pela Universidade Estadual do Ceará, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tutor do Centro Universitário Claretiano - Polo Fortaleza, Compositor e Arranjador do Núcleo de Arte Educação e Cultura de Eusébio (CE) e Arquivista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui