CEMPRE Limongi – 5 anos!

0
222

Em 27 de abril de 2015, há exatos 5 anos era plantada mais uma semente no meio da música instrumental sinfônica. Quantos desafios nos aguardavam naquele início, onde as notas musicais adentrariam em um bairro predominantemente rural, Botujuru, em Mogi das Cruzes/SP. Iniciava-se então, uma parceria com toda sua comunidade.

Nas primeiras atividades, já era notável o talento dos alunos que se desenvolviam executando os primeiros sons em seus instrumentos, carregados de amor e dedicação à música, e sobre tudo a formação de pessoas melhores, rompendo barreiras e transformando vidas.

Após toda a preparação deste solo, a fase da irrigação tornou o “Bairro Feliz” nas diversas apresentações realizadas. Do Theatro Vasques às feiras noturnas, os “Pequenos Músicos” conquistavam seu espaço. Alçando voos mais altos, literalmente decolaram. Mesmo mal conhecendo sua própria cidade, invadiram Aracaju e Goiás, posteriormente marcando presença na I Bienal de Bandas de Música da FUNARTE, realizando a abertura frente a diversos maestros, compositores e músicos renomados do Brasil.

Seja na quadra da escola ou nos grandes teatros, todos eles são parte de horas e horas de dedicação e muito esforço. Cuidando de todo o jardim, das pequenas sementes às arvores, os jardineiros seguem com afinco em busca da melhor colheita.

Que a natureza os recompense sempre, CEMPRE Limongi!

Texto de Felipe Sangali

Welligton Sousa
Bacharel em composição pela Universidade Estadual do Ceará, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tutor do Centro Universitário Claretiano - Polo Fortaleza, Compositor e Arranjador do Núcleo de Arte Educação e Cultura de Eusébio (CE) e Arquivista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui