Câmara de Santo André (SP) homenageia o maestro Claurício Cypriano

0
87

O maestro Claurício Cypriano, líder da Corporação Musical Lira de Santo André, recebeu o título de cidadão honorário do município. A Sessão Solene foi presidida pelo vereador Fumassa (PSDB) e a Mesa também contou com as presenças do vice-prefeito Luiz Zacarias e do subtenente Cristiano Salles da Silva, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-072. O vereador Zezão (PDT) também compareceu ao evento.

O vereador Fumassa destacou a versatilidade e a força de vontade do homenageado, fundamentais para a longevidade do grupo musical.

“Maestro, ao seu lado poderiam estar sentados o jardineiro, o faxineiro, o eletricista, todos juntos numa só pessoa. Você cumpre todas as funções, é o cara que cruza a bola e faz o gol de cabeça. Essa homenagem, além do músico, pai de família e cidadão, é para a pessoa com inesgotável paciência e persistência que, por carinho à música, consegue manter essa arte viva ao longo de várias gerações”.

Claurício Cypriano integra a Corporação Musical Lira de Santo André desde 1994. Antes de ser regente, atuou como trombonista. Apelidado de Banda Lira, o grupo é um dos mais antigos do Brasil: vai completar 102 anos no próximo mês de abril.

Fonte: Câmara de Santo André

Welligton Sousa
Bacharel em composição pela Universidade Estadual do Ceará, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tutor do Centro Universitário Claretiano - Polo Fortaleza, Compositor e Arranjador do Núcleo de Arte Educação e Cultura de Eusébio (CE) e Arquivista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui