Bandas e fanfarras recebem premiações após seis meses da realização de festival em Santarém (PA)

0
286

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar entregou nesta quinta-feira, 12, as premiações das escolas campeãs 13º Festival de Bandas e Fanfarras de Santarém, no oeste do Pará.

O evento foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro de 2019, no Estádio Colosso do Tapajós. Como incentivo aos vencedores, foram entregues instrumentos musicais que reforçarão as bandas.

Em seu pronunciamento, o prefeito Nélio Aguiar enalteceu as 29 escolas participantes no festival, destacando o esforço de todos os 24 concorrentes, consolidando a competição com sucesso de público no estádio Colosso do Tapajós e possibilitando abrir diálogo para que o Governo do Pará, através da Secretaria Estadual de Cultura possa tornar-se parceira na organização.

O festival já se consolidou como um dos maiores da região, atraindo bandas de outras cidades nas disputas. Totalizando 29 competidoras, além da zona urbana, participaram escolas da região de rios de Santarém e de municípios vizinhos como Alenquer, Belterra, Itaituba, Óbidos e Oriximiná.

Fontes: G1 PA; Obitos.Net.Br

Welligton Sousa
Bacharel em composição pela Universidade Estadual do Ceará, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tutor do Centro Universitário Claretiano - Polo Fortaleza, Compositor e Arranjador do Núcleo de Arte Educação e Cultura de Eusébio (CE) e Arquivista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui