20º Prêmio BDMG Instrumental

0
122
XVII Prêmio BDMG Instrumental - Vencedores: Deangelo Silva (pianista), Renato Saldanha (violonista), William Alves (trompetista) e Eduardo Sueitt (baterista)i. Finalistas Sem Receita e Leandro César. Pocket Show com o Vencedor do Prêmio Marco Antônio Araújo, Aloízio Horta. Teatro Sesiminas. Belo Horizonte MG. 30/04/2016. © Copyright Élcio Paraíso/Bendita Conteúdo

De 9 de março a 9 de abril, o BDMG Cultural recebe inscrições para o edital público de concorrência do 20º Prêmio BDMG Instrumental.

O Prêmio BDMG Instrumental é voltado para compositores, arranjadores e instrumentistas mineiros, ou residentes no estado há mais de dois anos, valorizando a pesquisa musical e a produção musical em curso no estado. Os quatro vencedores ou vencedoras recebem o valor de R$12 mil e realizam shows em Belo Horizonte e São Paulo, no programa Instrumental Sesc Brasil, em uma parceria entre BDMG Cultural e Sesc São Paulo.

Este ano, a premiação comemora 20 anos e consolida-se como um dos principais prêmios de fomento à música instrumental no Brasil. Uma importante novidade desta edição foi a criação do edital Colé, um laboratório coletivo de design. Realizado em 2019, o laboratório contou com uma comissão avaliadora que selecionou seis designers para discussão e construção de uma identidade visual para a edição comemorativa de duas décadas da premiação.

Confira o Edital

Welligton Sousa
Bacharel em composição pela Universidade Estadual do Ceará, Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tutor do Centro Universitário Claretiano - Polo Fortaleza, Compositor e Arranjador do Núcleo de Arte Educação e Cultura de Eusébio (CE) e Arquivista da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui